Você precisa de Análise?
Conheça os Psicanalistas associados a SBPH

 

foto-marcosMARCOS DE OLIVEIRA, REG SBPH 2001 –  é professor universitário de graduação e coordenador do curso de pós-graduação em Filosofia Contemporânea da faculdade Einstein. É também professor de psicanálise e atual presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística. Graduado em Filosofia e mestrado em Ciências da Religião pela universidade Mackenzie (aprovado com grau de distinção acadêmica). Concluiu com nota máxima o módulo de aperfeiçoamento em Docência do Ensino Superior (Mackenzie). Atua como psicanalista em consultório por quase duas décadas. Tem diversos artigos publicados em várias áreas do conhecimento. É autor do livro: “Autópsia do Sagrado – Religião, Ateísmo e Contemporaneidade em Nietzsche”. Há mais de onze anos participa semanalmente como comunicador do programa radiofônico: “Encontro com a vida”, transmitido atualmente pela rádio Mundial, sediada na capital paulista.

 

foto-valMARIA VALDEILDA, REG SBPH 2008 – é Orientadora Educacional e Psicanalista. Atualmente coordenadora de cursos e eventos da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.

 Ao, debatermos a sexualidade feminina é importante compreendermos que não debatemos apenas a feminilidade de um corpo, sexualidade feminina não é assunto de fisiologia. Na realidade, a sexualidade feminina é antes de tudo um reflexo de uma autoimagem, a mulher se comportará em sua sexualidade segundo a imagem que faz de si própria. É comum em nossos consultórios, os bloqueios sexuais estarem ligados intimamente a uma visão moral repressiva, as amarras sexuais são prisões conceituais, não distúrbios orgânicos no corpo.

Por isso, o trabalho psicoterápico pode ser entendido como uma “reeducação”, ou seja, para que possamos libertar algumas de nossas pacientes mulheres, é necessários desconstruir grande parte daquilo que ouviram e praticaram no campo sexual.

Liberta-las implica em ensiná-las a ter direito sobre seus corpos, fomentar o desejo de ter gozo e prazer em suas zonas erógenas. Em suma, só é possível fazer uma mulher entender a sua sexualidade quando ensinamos a mesma a ter direito sobre o seu próprio gozo. Soltar amarras é criar novos hábitos e comportamentos sexuais, ou em outros termos, onde há consentimento não existe pecado. Tudo é permitido quando assumimos o direito de ser dona de nosso próprio prazer.

 

foto-arieleARIELE DA GAMA CAPUCHINHO, CRP-06/114701, REG SBPH 2141 – é Psicóloga pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística (SBPH). Participou da 9ª Edição do curso SUPERA: “Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atua como Psicóloga/Psicanalista na Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística desde 2014, participando de cursos e palestras buscando sempre o seu aprimoramento profissional.

 

foto-sandraSANDRA BASTOS, REG SBPH 2015
Psicanalista formada pela Sociedade de Psicanálise Holística, registro SBPH 2015, pedagoga, especialista em alfabetização.
Trabalha com depressão, síndrome do pânico, transtornos de ansiedade, relacionamentos afetivos e outras dificuldades existenciais.
Atende:
Crianças que vivem num ambiente em conflito familiar / problemas escolares e outros;
Adolescentes com dificuldades de adaptação no meio social, relacionamento com os pais, familiares e no ambiente escolar (colegas e professores);
Adultos com dificuldades nos relacionamentos afetivos com o (a) companheiro (a), familiares, filhos(as), e no âmbito profissional e pessoal;
Idosos: terapia de apoio nas necessidades pessoais e emocionais.

 

dirce DIRCE PEREIRA DANIEL, REG SBPH 2014 – é psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística, onde dá atendimento em consultório, participou como palestrante em seminários e cursos e coordenou o grupo de orientação para mulheres Consciência Feminina. Incorpora em seu trabalho os conhecimentos da ioga e da bioenergética. A Psicanálise é uma forma de terapia fundamentada na fala do paciente, que leva ao autoconhecimento, aumenta a consciência pessoal e a autoestima, solucionando os conflitos a partir da origem. Desta forma proporciona independência emocional, mais alegria e prazer, superação da depressão, das fobias, da insegurança, da angústia, da solidão e de outros conflitos existenciais. A abordagem da Psicanálise Holística permite a utilização e junção de diversas linhas psicanalíticas, sem com isso abalar os alicerces da descoberta Freudiana.
Fone: (11) 2835-0398/(11)99879-3134          E-mail: contato@dircedaniel.com.br

 

img_1182MIGUEL SOROLLA NETO, REG SBPH 2062 – é professor com formação acadêmica em Ciências Biológicas; especializado em Programação Neurolinguística; capacitação em Hipnoterapia; formação em Psicanálise pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.  Autor do livro “A Magia do Aprendizado” e de vários artigos publicados em diversas áreas do conhecimento. Atualmente é o orientador responsável pelo projeto “Encontros Psicanalíticos”, programa didático realizado em conjunto com a SBPH.Atendimento também em Guarulhos (11) 95490-3039

 

foto-leontino LEONTINO FARIAS DOS SANTOS, REG SBPH 2074 – é professor universitário, mestre em ciências da religião – área de concentração Ciências Sociais; pós-graduado em Gestão escolar; licenciado em Filosofia e Pedagogia; bacharel em Teologia; psicanalista, formado pela  Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.
Site:  www.encontrocomaesperanca.com

 

foto-maria-aparecida MARIA APARECIDA PARAIZO GARCIA, CRP:06/258726, REG SBPH 2107 – é Psicóloga e Psicanalista, especialista em violência doméstica pela USP e Políticas Públicas pela Uniban. Atua na Prefeitura de São Paulo na Secretaria de Assistência Social, em acompanhamento de casos com crianças, adolescentes e adultos, vitimas de violências, e que necessitam de proteção. Também realiza capacitação aos Profissionais que trabalham nas instalações sociais.Tem ampla experiência no trabalho com Pessoas Deficientes, e Inclusão Social. Atua como Psicanalista na Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística desde 2014, participando ativamente de complementações em Filosofia Humana, e Sócio Análise, na qual, vive buscando aperfeiçoamento, na expectativa de melhor compreensão do sofrimento humano.

 

claudioCLAUDIO MACIEL FERNANDES, REG SBPH 2096 – Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.

 

amirALMIR JOSÉ DE CARVALHO, REG SBPH 2065 – Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.
Atendimento também no Tatuapé –  Fone: (11) 2093-0199 (11) 97585-5644  (11) 95151-2917

 

img_1182JOSÉ EVARISTO DIAS – REG. SBPH: 2087 – Psicanalista e professor brasileiro que utiliza a psicanálise em conjunto com a arteterapia e a interpretação dos sonhos em atendimentos, cursos e palestras de autoconhecimento e transformação pessoal. Lecionou em respeitadas instituições como SENAC e Universidade Santa Cecília, Santos – SP.

Há 4 anos ministra o curso: A Arte Como Terapia – um convite ao autoconhecimento, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, onde já formou mais de 10 turmas. Saiba mais em: https://www.facebook.com/AArteComoTerapia/

Realiza orientação psicanalítica online e também atende em consultório na cidade de Santos, onde reside.

Blog: www.evaristopsicanalista.blogspot.com.br

Whatsapp: (13) 99162-7078 – agendar consultas e/ou palestras com a assistente Viviane.

Youtube: Evaristo Dias Psicanalista

 

foto-marcosBRUNO PRÍNCIPE NASTÁCIO ADIPIETRO – REG SBPH 2128 –  Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Escola de Engenharia Mauá, em 2009, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Santo André, em 2011, ingressou na Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística em 2014, obtendo as formações em Psicanálise e Socioanálise em 2016, além de membro assíduo dos mais diversos cursos extracurriculares e palestras ministrado pela Sociedade.

Atende pacientes com todos os tipos de sintomas, como sintomas depressivos e melancólicos, dificuldades em relacionamentos afetivos e familiares, como também em demais dificuldades existenciais.

Contatos: (11) 2694.9466 / (11) 994.649.214 (whatsapp) / (11) 952.223.050